Está aí a oitava edição da Feira Medieval Quinhentista. O evento, organizado pela Escola Profissional CIOR em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão, teve início esta quinta-feira e termina no domingo, recriando no centro da cidade o quotidiano de uma feira medieval.
Com o seu tradicional ambiente de festa e de feira, onde cirandam as típicas e múltiplas personagens da Idade Média, a Feira Medieval Quinhentista representa uma nova viagem no tempo e um reencontro com a história, com a realização de uma série de atividades e eventos da época.
Com uma programação intensa e permanente que envolverá mais de 500 pessoas, desde figurantes, músicos, atores, malabaristas, acrobatas, cavaleiros, falcoeiros, bailarinas e mercadores, esta oitava edição tem como momentos altos o assalto ao castelo, os autos de fé, o majestoso banquete e o baile medieval.
Durante os quatro dias da feira, os participantes poderão usufruir de um mercado medieval, jogos medievais, figurantes da época, exposição de animais de diferentes portes, exposições de artefactos de tortura e morte, recriação de vários tipos de aldeamentos - real, templários e povo, leprosos - jogos e animações várias.
Serão assim muitos momentos com movimento, brilho, cor, vozes, sabores, aromas, alegria, música, sentimentos e emoções várias.