O SEU LUGAR
Ambiente

Famalicão recebe Bandeira Verde ECOXXI

02-11-2022
O Município de Vila Nova de Famalicão recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a Bandeira Verde ECOXXI, que reconhece as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela autarquia. A cerimónia de entrega do galardão decorreu no passado dia 27 de outubro, no Centro Cultural de Ermesinde, tendo contado com a presença do vereador do Ambiente do município, Hélder Pereira. 

No conjunto dos 21 indicadores de sustentabilidade utilizados na medição do desempenho de cada município candidato, no que respeita à educação ambiental e educação para a sustentabilidade, Famalicão alcançou um índice de 71.90%, a nota mais alta de sempre e que posiciona Vila Nova de Famalicão como um dos municípios portugueses com melhores índices de sustentabilidade. No total foram distinguidos 54 municípios. 

Refira-se que o programa ECOXXI é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios no que respeita à educação ambiental e educação para a sustentabilidade, assente nos princípios da «Agenda 21 Local», criada pela Agência Portuguesa do Ambiente.
2243 leituras