O SEU LUGAR
Educação

Famalicão promove “Conferências da Educação” para celebrar Dia Internacional da Cidade Educadora

28-11-2022
Esta quarta-feira, dia 30 de novembro, comemora-se o Dia Internacional da Cidade Educadora e o Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e o Centro Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, vai assinalar a data com a realização de mais uma sessão do 4.º Ciclo de Conferências da Educação.

O debate é, por isso, centrado na discussão sobre ”Cidades plurais: integrar e valorizar a multietnicidade” e tem Lurdes Teixeira, socióloga e mestre em Relações Interculturais, como oradora convidada. José Leite e Ademar Carvalho, técnicos do pelouro da Interculturalidade e Integração do Município de Famalicão, são os outros intervenientes no debate, que decorre a partir das 21h00, no auditório da CESPU em Famalicão.

O Dia Internacional da Cidade Educadora é uma celebração internacional que tem como objetivo criar consciência sobre a importância da educação e dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para a destacar como vetor gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social. 

Este ano, a celebração é centrada no lema: “Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”.

As inscrições para a Conferência podem ser formalizadas aqui.
1373 leituras