O SEU LUGAR
Educação

Famalicão marca presença em encontro internacional das Cidades Educadoras  

23-03-2023
O Município de Famalicão, como membro da Comissão Coordenadora da Rede das Cidades Educadoras Portuguesas, participou na Assembleia Geral da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que decorreu em Sevilha, e que juntou representantes de todo o mundo na discussão de propostas e do plano de ação da organização para os anos 2023 e 2024. 

O vereador da Educação e Ciência do município famalicense, Augusto Lima, foi o porta-voz da proposta da Comissão Coordenadora da Rede das Cidades Educadoras Portuguesas de adotar o português como língua oficial das Cidades Educadoras.

“No mapa global, as cidades de língua portuguesa representam um terço de todas as cidades que integram a Associação Internacional das Cidades Educadoras. A participação nos trabalhos e ações da organização tem sido massiva, empenhada e com elevados contributos e, ao adotar o português como língua oficial, abrimos a porta a que as cidades dos países africanos de língua oficial portuguesa possam ser parte deste projeto” defendeu Augusto Lima, na apresentação da proposta da delegação nacional, que espera ver aprovada já no próximo congresso da Rede de Cidades Educadoras, a realizar em Curitiba, no Brasil, mais um dos países de língua oficial portuguesa.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) é uma estrutura de colaboração entre governos locais que se regem pelos princípios inscritos na Carta das Cidades Educadoras, com mais de 500 cidades de 36 países distribuídos por todos os continentes.
8362 leituras