O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Famalicão já canalizou perto de 120 mil euros para instituições culturais do concelho

08-04-2024

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou recentemente um conjunto de apoios financeiros destinados a seis instituições culturais do concelho para que possam desenvolver o seu plano de atividades este ano.

Os protocolos foram aprovados pelo executivo municipal nas últimas duas reuniões de Câmara, que aconteceram nos passados dias 21 de março e 4 de abril, e reflete um investimento global na ordem dos 120 mil euros.

Estes apoios abrangem a Fértil Cultural, Ribeirão Musical, INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, Associação MusicVillage e Eixo do Jazz, entidades artísticas com provas dadas no enriquecimento da dinâmica cultural do concelho.

Refira-se que a autarquia famalicense tem estado ao lado das associações culturais e estruturas artísticas do concelho, para que consigam continuar a desenvolver o seu trabalho irradiador de cultura. Em 2023, foram investidos um total de 900 mil euros nas instituições culturais do concelho, um valor que se irá manter no presente ano de 2024.

2738 leituras