O SEU LUGAR
Atualidade

Exposição que celebra 50 anos da Universidade do Minho prolonga-se até 19 de abril

05-04-2024
A exposição itinerante «Universidade do Minho: 50 anos a reinventar a educação e o conhecimento», patente no Parque da Devesa em Famalicão, vai prolongar-se até 19 de abril. 

A instalação apresenta a missão educativa, de investigação e transferência de conhecimento da Universidade do Minho(UM), celebra os seus 50 anos e a permanente ligação com a região. 

Em Famalicão a Universidade está presente com um Pólo de laboratórios de investigação no CIIES em Vale de S.Cosme, é parceira do Município no Conselho Estratégico de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e tem participação no Grupo de Trabalho de Inovação e I&DT.

É uma instituição que tem desempenhado um papel importante naquiloo que é o crescimento do território, quer por via da investigação e inovação, que contribui para o desenvolvimento do ecossistema empresarial, quer enquanto entidade formadora de milhares de famalicenses” apontou Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão depois de visita à exposição. 

O autarca foi acompanhado pelo Reitor da instituição, Rui Vieira de Castro, que deu conta dos propósitos da iniciativa que assinala 50 anos da Universidade, “uma marca de maturidade que queremos trazer para a comunidade e que demonstra o entrosamento que há entra a instituição, a região e todos os seus parceiros”. 

A este propósito Rui Vieira de Castro expressou a vontade de “consolidar e alargar presença em Famalicão, que do ponto de vista empresarial é um município com grande disponibilidade para acolher investigação e inovação produzida no ensino superior”.  

O Município de Famalicão foi o primeiro a receber a exposição, que está instalada no espaço público na Praça da Cidadania no Parque da Devesa.

2764 leituras