Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR
Empreendedorismo e Inovação

Empreendedores famalicenses capacitados no âmbito do programa «Empreende Makers»

16-09-2022
Uma plataforma de boleias na hora, um espaço de restauração, conjugado com outros espaços de inspiração, desenvolvimento pessoal, cultura e leitura, assim como um programa de acompanhamento de famílias no decorrer do período pré e pós parto, são alguns dos 15 projetos e ideias de negócio que estão em desenvolvimento e que estão a receber apoio e mentoria nos meses de setembro e outubro no âmbito do programa «Empreende Makers», uma iniciativa do Famalicão MADEIN.

Tendo como objetivo capacitar estes empreendedores em áreas como o financiamento e a internacionalização, com base em ferramentas de trabalho de gestão empresarial, gestão estratégica, gestão de pessoas, marketing, finanças, entre outras, a iniciativa prevê a realização de seis palestras e um workshop sobre «Design Thinking» e «Business Model Canvas», para além de sessões de mentoriae de networking com uma rede de especialistas, cuja primeira sessão aconteceu esta quinta-feira na Casa do Território.

Refira-se que a iniciativa integra o projeto «Empreende Makers – De Makers a Empreendedores», do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP), da área de cooperação 1 – Galiza-Norte de Portugal, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ao qual o Município de Famalicão se associou através do Famalicão MADEIN.
16755 leituras