O SEU LUGAR
Educação

Debate sobre as escolas como espaço para brincar

09-06-2022
«A Brincar também se constrói uma Cidade Educadora» é tema para reflexão em mais uma «Conferência em Educação», que tem como convidado o Carlos Neto, professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa. O debate tem lugar no auditório da CESPU às 21H00 no dia 22 de junho e as inscrições podem ser feitas aqui.

Carlos Neto vai partilhar o trabalho que tem acompanhado na Rede Portuguesa das Cidades Educadoras com o grupo do Brincar, de que o Município de Famalicão faz parte, e a sua visão de que “a escola e os recreios têm de ser um espaço para brincadeira, enquanto a sociedade não se organizar para proporcionar aos mais novos mais tempo de ar livre e mais interação com as famílias”.

Refira-se que a iniciativa insere-se no 4.º Ciclo de Conferências em Educação promovido em parceria entre o Município, a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e o Centro de Formação da Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.
3232 leituras