Cultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaAtualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Saúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoEducação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR
Educação

Bibliotecas de Famalicão emprestam livros digitais e audiolivros

29-03-2025
As Bibliotecas de Famalicão integram a BiblioLED, uma plataforma de empréstimo gratuito de livros digitais e audiolivros, disponível nas bibliotecas da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.


Este projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e foi implementado nas Bibliotecas de Famalicão na sequência do protocolo celebrado entre a CIM do Ave e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O catálogo inicial da BiblioLED – Biblioteca Pública de Leitura e Empréstimo Digital é constituído por uma coleção nacional de mais de 1500 títulos, atualizados trimestralmente, e os conteúdos disponibilizados incluem títulos de ficção, maioritariamente em língua portuguesa, tanto para adultos como para crianças e jovens.

Para aceder a este serviço gratuito os interessados deverão possuir, previamente, uma ficha de inscrição de leitor nas Bibliotecas de Famalicão e efetuar o pedido de adesão através do link: https://ave.biblioled.gov.pt/ 

Com este novo serviço pretende-se fomentar os hábitos de leitura, promover serviços de qualidade nas Bibliotecas de Famalicão, incentivar a literacia digital e facilitar o acesso gratuito, acessível e fácil a livros digitais e audiolivros, em complemento ao serviço presencial oferecido pelas sete bibliotecas municipais de Vila Nova de Famalicão.

8014 leituras