O SEU LUGAR
Mobilidade

AVISO | Condicionamento de Trânsito

30-03-2023
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informa que, devido às obras de requalificação de vias e passeios, assim como operações de podas e abates de árvores na cidade, será necessário interditar o trânsito em algumas vias, conforme as indicações abaixo assinaladas:

De 03 a 06 de Abril | Rua Adolfo Casais Monteiro 
Devido às obras de requalificação do passeio e abate de alguns exemplares arbóreos instalados, por motivos de segurança e constrangimentos para peões e moradores, danos para bens públicos e privados, existirão nesta via os seguintes constrangimentos à circulação automóvel:
•    Dia 03 abril - Trânsito interdito entre o cruzamento da Rua Adolfo Casais Monteiro com a Rua Barão da Trovisqueira e Rua Luís Barroso, entre as 09h15 e as 18h00, com acesso condicionado aos moradores do local.
•    De 4 a 6 de abril - Trânsito condicionado, sendo permitida a circulação (condicionada) no sentido Rua Adolfo Casais Monteiro - Parque 1º Maio e proibida a circulação no sentido contrário.
Nos restantes dias poderão existir constrangimentos na via até à conclusão dos trabalhos.
Alternativas à Circulação de Trânsito
- Sentido Rua Adolfo Casais Monteiro - Parque 1º Maio: Avenida de França, Avenida 25 de abril e Parque 1º Maio;
- Sentido Parque 1º Maio - Rua Adolfo Casais Monteiro: Rua Barão da Trovisqueira, Rua António Silva Rego e Rua Padre António Carvalho Guimarães

Dia 10 de abril | Rotunda 1º Maio - Sentido da Estação CP
Devido a operações de podas, o trânsito será interdito na Rotunda do Parque 1.º de Maio, no sentido da Estação da CP, entre as 09h00 e as 18h00.
Alternativas de Circulação 
- Rua Barão da Trovisqueira, Rua Adolfo Casais Monteiro, Rua Padre Benjamim Salgado, Rotunda do Lions Clube e Av. de França.

De 13 a 15 abril | Rua Senador Sousa Fernandes
Devido às obras de requalificação do passeio e abate de alguns exemplares arbóreos instalados, por motivos de segurança e constrangimentos para peões e moradores, danos para bens públicos e privados, existirão nesta via os seguintes constrangimentos à circulação automóvel:
Trânsito e Estacionamento interdito na Rua Senador Sousa Fernandes entre a Rotunda de Santo António e o cruzamento com a Rua Ana Plácido e Rua Artur Cupertino de Miranda. Acesso condicionado aos moradores e utilizadores do Parque de Estacionamento.
Alternativas de Circulação de Trânsito
- Sentido Rotunda de Santo António - Cruzamento com a Rua Ana Plácido e Rua Artur Cupertino de Miranda: Rotunda de santo António - Rua Monsenhor Torres Carneiro - Rua Artur Cupertino de Miranda
- Sentido Cruzamento com a Rua Ana Plácido e Rua Artur Cupertino de Miranda - Rotunda Santo António:
a) Rua Ana Plácido - Avenida Carlos Bacelar - Rotunda Bernardino Machado (pesados);
b) Rua Artur Cupertino de Miranda - Rua Fernando Pessoa - R Vieira da Silva - Rua Sebastião de Carvalho - Av 9 de Julho

Reforçamos que estes constrangimentos poderão afetar os transportes públicos, pelo que as paragens na zona de intervenção serão suprimidas, devendo os cidadãos dirigirem-se para as paragens mais próximas ativas.

O Município agradece a compreensão dos automobilistas e pede a melhor atenção à sinalética e às indicações dos agentes de autoridade no local.
3986 leituras