O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Artista famalicense Fernando Marques assinala 30 anos de carreira com ‘Fusão’ de pintura e música

23-03-2023
O artista famalicense Fernando Marques vai inaugurar esta sexta-feira, 24 de março, pelas 22h00, a exposição de pintura ‘Fusão’, na Praça - Mercado Municipal de Famalicão. A instalação assinala os 30 anos da carreira artística.

Tendo como base a arte plástica e a música, a mostra apresenta temas musicais retratados em tela e pretende, segundo o autor, ser um momento de fusão entre estas duas artes. “O momento de uma fusão da arte de pintar com a arte de escrever e de cantar os mais belos poemas, com a arte de compor as mais emocionantes músicas, o momento de um abraço entre um dos mais prestigiados artistas portugueses, Pedro Abrunhosa, e um abnegado pintor de emoções”, refere Fernando Marques.

Artista autodidata natural da freguesia de Gavião, em Vila Nova de Famalicão, José Fernando Marques, cujo nome artístico é ‘MARques’, descobriu a sua paixão pela arte num recanto da Rua do Caminho Velho, logo na infância. É um explorador da arte em todas as suas formas, mas é no pincel que gosta de voar, e que encontra a realização dos seus projetos artísticos.

A exposição ‘Fusão’ tem entrada livre e vai estar patente no mercado municipal até dia 30 de abril.

13145 leituras