O SEU LUGAR

Aprender a cozinhar sem desperdício

23-02-2023
O Município de Vila Nova de Famalicão promove este sábado, dia 25 de fevereiro, na Praça - Mercado Municipal, o primeiro de um conjunto de cinco workshops que vão ensinar os famalicenses a cozinhar com as sobras e a aproveitar ao máximo cada alimento, sem desperdícios.
Combater o desperdício alimentar é, de resto, o principal objetivo da iniciativa que vai decorrer entre as 16h00 e as 18h00 e está inserida no projeto municipal “Dias Orgânicos”.
Todos os workshops serão dinamizados por Cristina Ferreira, formadora e consultora na área da agricultura e ambiente da Lipor.
Depois deste primeiro workshop, no sábado, a iniciativa volta a repetir-se nos dias 11 de março, 29 de abril, 17 de junho e 30 de setembro.
Talos de couves gratinados e salada de cenoura com molho pesto da rama; creme de cenoura e alho francês; doce de casca de laranja e sumo de cascas de fruta serão as receitas apresentadas neste primeiro workshop que pretende mostrar que uma alimentação saudável e amiga do ambiente pode ser estimulante e transformadora.
7115 leituras