Já é conhecida a cor da edição deste ano do Pirilampo Mágico, símbolo de solidariedade e de apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência.
A ACIP - Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, entidade responsável pela comercialização do Pirilampo Mágico em Famalicão, esteve esta quarta-feira, 7 de maio, na Câmara Municipal para assinalar o arranque de mais uma campanha nacional que este ano tem como lema “A luz que abraça a diferença”.
O rosa e o roxo são as cores escolhidas para o Pirilampo Mágico 2025 que terá um custo de 2.50 euros e poderá ser adquirido junto da ACIP e em diversos locais como quiosques, escolas, balcões do Banco Montepio, lojas CTT e lojas Pingo Doce de todo o país.
As receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.
Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, realça a importância de todos os que se dedicam a esta causa. “Obrigado a todos os que contribuem e permitem manter viva esta missão que é tão importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária”, refere.
Até 1 de junho, centenas de profissionais e voluntários de norte a sul do país participarão em atividades de sensibilização e de apelo à solidariedade para com a causa da inclusão.
Recorde-se que a Campanha Pirilampo Mágico foi criada em 1987 em conjunto com a FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, tornando-se numa das mais antigas e reputadas iniciativas de solidariedade em Portugal.