Desporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosDesporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Economia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar Ambiente Este domingo há nova campanha de adoção de árvores
O SEU LUGAR
Atualidade

A importância do voluntariado vai estar em discussão esta sexta-feira na Casa do Território

18-05-2023
‘A importância do voluntariado no desenvolvimento social e local’, vai estar em discussão amanhã, dia 19 de maio, na Casa do Território do Parque da Devesa. A sessão, em formato de mesa-redonda e com entrada livre, tem início pelas 21h e contará com a presença de Filomena Bordalo.


Refira-se que a oradora convidada, Filomena Bordalo é assistente social, tendo exercido diversos cargos técnicos e de direção, em Angola e em Portugal, nomeadamente, Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Braga e Presidente do Conselho Diretivo do Centro Regional de Segurança Social do Norte. Integrou, ainda, a Comissão de Acompanhamento da Operação Integrada de Desenvolvimento do Vale do Ave e deu formação de Técnicos de Serviço Social e de Gestão de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Foi Diretora do Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa em Macieira de Rates – Barcelos entre 2012 e 2018, e, atualmente, exerce o cargo de assessora da direção da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) para a área da Ação Social e Cooperação.

11887 leituras