O SEU LUGAR
Atualidade

25 novos assistentes operacionais para as escolas de Famalicão

04-09-2023
O presidente da Câmara de Famalicão deu hoje as boas-vindas a 25 novos colaboradores que, a partir de agora, estão ao serviço do município e vão trabalhar nas escolas do concelho, colmatando as necessidades registadas para garantir a eficácia e operacionalidade dos estabelecimentos de ensino quando dentro de poucos dias acontecer o início do novo ano letivo.

Mário Passos desafiou os novos colaboradores a encarar esta nova fase das suas vidas com “um elevado compromisso em servir os famalicenses, num espaço onde o seu papel será relevante na formação das gerações vindouras”. 

O Município de Famalicão tem 627 colaboradores - entre assistentes operacionais e assistentes técnicos - afetos às escolas, uma responsabilidade que advém das competências na gestão do pessoal não docente que desde 2015 as autarquias têm em matéria de Educação.

Mário Passos salientou o facto de o Município estar centrado em criar todas as condições para o bom funcionamento das escolas, que se expressa no facto de Famalicão “ter alocados mais recursos do que os que o Ministério determina, numa opção política feita em razão da operacionalidade e das dinâmicas que queremos nas nossas escolas, criando todas as condições para o sucesso do ensino”. Famalicão apresenta 98 colaboradores acima do rácio exigido pelo Ministério da Educação, ao serviço dos 140 estabelecimentos de ensino do concelho.

3370 leituras