Atualidade FEFAL com inscrições abertas para programa de formação para eleitos locaisCultura e Turismo Eixo do Jazz vence ‘Programar em Rede’ com projeto que une a música à literaturaSegurança e Proteção Civil PSP de Famalicão já está a funcionar na renovada esquadraDesporto Ana Azevedo recebida por Mário Passos após conquista histórica no Mundial de Futsal FemininoAtualidade Ribeirão inaugura escultura que celebra a identidade da vilaAção Social Famalicenses ajudam a concretizar desejos de Natal e levam alegria a mais de 200 criançasAtualidade Espírito natalício invadiu o Jardim da Câmara Municipal com atuação dos alunos do Centro Escolar Luís de CamõesAtualidade Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes com cerca de 1800 atendimentos em 2025 Fatura ambiental em Famalicão vai manter-se como uma das mais baixas da região Juventude Natal chegou mais cedo para as crianças da CPCJ de FamalicãoSolidariedade Câmara entrega cabazes solidários a cerca de 5 mil famílias carenciadasAtualidade Município volta a levar Aldeia de Natal aos seniores do concelhoAtualidade Época festiva com alterações na recolha de resíduosAtualidade Feira semanal com alteração de horário nos dias 24 e 31 de dezembroCâmara Serviços municipais encerrados nos dias 24, 26 e 31 de dezembro e 2 de janeiroAtualidade Praça-Mercado Municipal com alteração de horários na época festivaReabilitação Urbana Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho.Desporto Aviso de trânsito | 9ª edição São Silvestre de FamalicãoSegurança e Proteção Civil Famalicão dá a conhecer “Laboratório Móvel de Proteção Civil” no XIII Encontro Nacional de Cidades e Vilas ResilientesEconomia Famalicão destaca empreendedorismo e inovação no Boosting Famalicão Made INCultura e Turismo Casa das Artes em JaneiroSaúde Município reafirma disponibilidade para apoiar reabilitação do Hospital de FamalicãoBem-Estar Animal Famalicão suspende adoções de animais durante o Natal Educação Mais de cinco mil alunos famalicenses participam no Corta-Mato Escolar
O SEU LUGAR
Desporto

10.ª Caminhada Concelhia marcada para 8 de outubro

29-09-2022
Dia 8 de outubro, sábado, é dia de dar corda às sapatilhas, caminhar por Famalicão e descobrir a paisagem, o património e os recantos das freguesias de Seide, Abade Vermoim, Lagoa, Avidos, Bente e Landim na 10.ª edição da Caminhada Concelhia. 

A iniciativa está marcada para as 14h30 e tem início no parque de Seide São Miguel, junto ao Centro de Estudos Camilianos. 

O percurso é, maioritariamente, marcado pelo alcatrão, com alguns troços de calçada e terra batida, estende-se por cerca de 14 quilómetros, de fácil transposição, pejados de cantos e recantos dignos de interesse, muitos deles perpetuados na obra de Camilo Castelo Branco.

Os sinais da passagem e da memória do romancista de Seide revelam-se, aliás, a cada passo deste percurso, reavivando os registos pincelados na ficção camiliana, em obras como “Novelas do Minho”, “A Brasileira de Prazins” e “Maria Moisés”.  

As inscrições para a Caminhada Concelhia são obrigatórias e já decorrem aqui.
17917 leituras