Pelo terceiro ano consecutivo, Avidos conquista o prémio da melhor marcha das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão. Os resultados foram conhecidos no cair do pano das festas do concelho famalicense, que terminaram ontem, 13 de junho, depois de sete dias de romaria.
As Marchas Antoninas, realizaram-se no passado domingo, dia 9 de junho, na presença de vários milhares de pessoas. A Associação Unidos de Avidos repetiu o êxito dos dois últimos anos e voltou a conquistar a admiração do júri, assim como do júri do rua, que já havia assinalado a marcha de Avidos como a marcha mais popular das Antoninas 2013. A segunda posição foi atribuída ao Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão, e o terceiro lugar à marcha da Associação Cultural de S. Salvador da Lagoa.
Com o tema “O Sol”, a Associação Unidos de Avidos conquistou 311 pontos e ainda os prémios de marcha mais popular, melhor música e melhor guarda-roupa. Pelo segundo ano consecutivo, a marcha do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão ficou em segundo lugar, com 300 pontos, tendo ainda conquistado os prémios de melhor letra, melhor coreografia e o prémio da marcha mais criativa. O tema interpretado pelo CCD de Ribeirão foi “Amores de Perdição”. Em terceiro lugar ficou a marcha da Associação Cultural de S. Salvador da Lagoa, que interpretou o tema “Santo António Sol, Terra e Lua”, com um total de 281 pontos e ainda o prémio de melhores arcos.
Recorde-se que este ano, as Marchas Antoninas, consideradas por muitos o momento mais emblemático das festividades, contaram com a participação de dez marchas. Um número considerado “excelente” pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “demonstrativo do orgulho dos famalicenses nas suas festas”.