O SEU LUGAR
Atualidade

Mercado do Livro de Famalicão acontece de 20 a 25 de abril

15-04-2024

O livro e a leitura voltam a ocupar o espaço público de 20 a 25 de abril. O Mercado do Livro de Famalicão vai encher o centro da cidade com propostas literárias de encher a mente e a alma durante os seis dias do certame, onde também estão previstas apresentações de livros, sessões de contos e de poesia, espetáculos infantojuvenis, entre outros.

A Praça D. Maria II vai transformar-se numa verdadeira biblioteca e livraria ao ar livre que vai funcionar no sábado e na quarta-feira, das 10h00 às 22h00, no domingo e quinta-feira, das 14h00 às 20h00, e nos restantes dias das 10h00 às 20h00.

A zona de exposição e venda de livros vai contar com a presença de: Livraria Fontenova, Livreiro Arlindo Moreira, Edições Húmus, Editora Centro Atlântico, Editorial Novembro, Livraria Municipal e Fundação Cupertino de Miranda.

Destaque para a apresentação do livro “O General que começou o 25 de Abril dois meses antes dos Capitães”, do jornalista João Céu e Silva, no dia 21 de abril, pelas 15h00, e para a conversa "O 25 de Abril por quem não o viveu - a palavra a dois escritores", por Isabel Rio Novo e Rui Lage, com moderação de Jorge Reis-Sá, na quarta-feira, precisamente no dia em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, pelas 15h00.

A programação do Mercado do Livro inclui propostas dirigidas a crianças, seniores, famílias e público geral, e pode ser consultada no portal do município em www.famalicao.pt . A entrada é livre.

O Mercado do Livro está inserido na iniciativa ‘Vai à Vila!’ que arrancou no ano passado, um programa de animação regular do centro da cidade que preenche os fins-de-semana, conciliando o novo centro urbano de Famalicão com uma dinâmica cultural e lúdica intensa.

A título excecional, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, localizada na avenida do Brasil, em Famalicão, estará encerrada ao público no próximo sábado, dia 20 de abril, devido à realização do Mercado do Livro. Os leitores estão convidados a visitar o certame e continuar a usufruir de um espaço dedicado aos livros e à leitura, no centro da cidade.

(atualizada a 18/04/2024)

3693 leituras