O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão associou-se este fim-de-semana às comemorações do 15.º aniversário do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica (SUMC) do Hospital de Famalicão.
Mário Passos marcou presença num seminário dedicado ao futuro deste serviço médico, que teve lugar no passado sábado, dia 27 de janeiro, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, onde estiveram também presentes dezenas de profissionais de saúde.
O autarca salientou a “entrega e zelo pela saúde e bem-estar dos famalicenses” dos profissionais do SUMC e de todo o Hospital de Famalicão, e assegurou que a Câmara Municipal “continuará a desenvolver as diligências necessárias para que o Hospital de Famalicão continue a crescer e a melhorar os seus serviços, apesar das dificuldades atuais do Serviço Nacional de Saúde”.
Já António Barbosa, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Ave, mostrou-se confiante em relação ao futuro deste serviço, enaltecendo o trabalho da sua “excelente equipa de profissionais”.
Recorde-se que no passado dia 17 de janeiro, os 15 anos do SUMC também estiveram em cima da mesa na sétima sessão de esclarecimento do ‘Haja Saúde’, uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), o ACES AVE - Famalicão e o Hospital Narciso Ferreira, que visa promover a literacia e educação em Saúde, e que aconteceu na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.