Dos clássicos fatos de trespasse aos mais modernos, João Vilas Boas acredita que oferece o que há de mais exclusivo e personalizado para os dias mais especiais.
“Nascido e criado no mundo da moda”, aponta Vila Nova de Famalicão como o “começo disto tudo”, recordando a primeira loja dos pais, surgida na década de 70: as Galerias Gold, na rua Adriano Pinto Basto, uma das mais centrais da cidade.
Com uma experiência de mais de 40 anos, o criador famalicense é hoje o rosto da liderança nacional na oferta de fatos de noivo, com um leque de clientes que chegam todos os dias, de todo o país.
“Hoje o nosso mercado principal é a festa, o mercado cerimonial. Os nossos clientes procuram, sobretudo, diversidade, moda, preço médio e versatilidade”, refere com a certeza de que “não há dois clientes iguais, cada fato é um fato”.
“A marca João Vilas Boas tem uma vasta equipa por trás, mas tudo passa por mim. Desde a produção, à elaboração do modelo, à pesquisa de tecidos, botões, linhas, forros, entretelas, tudo”, refere o famalicense que acredita que o grande segredo passa por “estudar o mercado” e “não esperar que o cliente bata à porta”.
“Nas minhas lojas recebo todo o tipo de clientes, mas o comércio de rua tem que se reinventar e sair da zona conforto. Foi o que fiz ao ir ao encontro do cliente, fazendo crescer a marca a nível nacional”, acrescentou.
O percurso do criador de moda famalicense, que fez nascer a partir de Vila Nova de Famalicão uma rede de lojas nacionais, mereceu a atenção do presidente da autarquia, Mário Passos, que o apontou um “embaixador de Famalicão” e, inevitavelmente, um dos Rostos de Famalicão Região Empreendedora Europeia.
Recorde-se que ao longo deste ano e através do Roteiro “Os Rostos da EER”, Mário Passos dará a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho.