Cultura e Turismo Escritor Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo BrancoAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoEconomia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Noites de Insónia regressam via zoom

19-06-2020
A Casa de Camilo, em S. Miguel de Seide vai iniciar na próxima quarta-feira, 24 de junho, um novo conjunto de sessões “Noites de Insónia”, dedicadas à obra do escritor Camilo Castelo Branco. Todas sessões serão realizadas via zoom, às 21h30, e os interessados deverão solicitar a sua inscrição através do email geral @camilocastelobranco.org. Cada participante irá receber a senha de acesso 24 horas antes do início do evento.
A primeira sessão terá como dinamizador Sérgio Guimarães de Sousa, que irá abordar o texto “Uma paixão bem empregada”, de Camilo Castelo Branco. No site www.camilocastelobranco.org é possível fazer o download do PDF "Uma paixão bem empregada" in Cenas Contemporâneas.
A 15 de julho, João Paulo Braga dinamizará a sessão com o texto “Sete de Junho de 1849” e a 22 de agosto caberá a Sérgio Guimarães de Sousa abordar “De abismo em abismo”. A iniciativa continua a 9 de setembro com João Paulo Braga e o texto “A formosa das Violetas”.
Refira-se que a iniciativa tem como objetivos principais fomentar o gosto pela leitura dos textos de Camilo Castelo Branco e proporcionar a partilha de abordagens e de interpretações da prosa do romancista de São Miguel de Seide.
Para cada sessão é sugerida a leitura prévia de um texto de Camilo, o qual é cedido gratuitamente pela Casa de Camilo, desde que solicitado para o endereço eletrónico geral@camilocastelobranco.org.
5473 leituras