Agenda Municipal / Conferências Mulheres de Fábrica - Apontamentos sobre a Feminização da Indústria Têxtil de Guimarães

Sáb 16 Out
Programa Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave

Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave | 15h00
Com visita guiada ao Museu do Automóvel

PARTICIPAÇÃO GRATUITA | As inscrições e informações devem ser solicitadas através do email geral@museudaindustriatextil.org ou pelo telefone 252 313 986 | Esta conferência está creditada como Ação de Curta Duração para Professores (6h) pelo Centro de Formação da Escola Camilo Castelo Branco.

O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave promove, pelo terceiro ano consecutivo, o ciclo de conferências com visita guiada, intitulado “Percursos e memória: Indústria e operariado nos séculos XIX-XX”. A primeira sessão será ministrada por Paula Ramos Nogueira*, do Centro de Física da Universidade de Coimbra, com uma visita guiada ao Museu do Automóvel.

*
Nota: Por motivos de força maior e alheios à organização, a oradora não poderá estar presencialmente na conferência. A programação do evento será mantida, sendo que a apresentação será feita através de uma gravação em vídeo. As questões direcionadas à oradora poderão ser enviadas pelos participantes via e-mail.

Após a exibição do vídeo, o debate contará, como habitualmente, com a presença do Professor Doutor José Manuel Lopes Cordeiro, coordenador científico do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave. Posteriormente, as questões direcionadas à Paula Nogueira poderão ser enviadas pelos participantes por e-mail.




214 leituras