Desporto Câmara está apoiar os clubes do concelho na colocação de iluminação LEDFreguesias Ruivães e Novais recebem novos investimentos municipaisCOVID-19 “Todos por Todos” já apoiou mais de uma centena de famílias em FamalicãoEducação Formação profissional é via de sucesso para muitos jovensAtualidade Sílvia Pérez Cruz, um bálsamo para a alma ao pôr do sol Atualidade Famalicenses no Mundo reuniram-se para celebrar Dia do EmigranteFamília Famalicão integra Confederação Europeia das Famílias NumerosasFreguesias Câmara reabilita zona central da freguesia de GaviãoFreguesias Vale S. Martinho inaugurou Praceta em dia da freguesiaCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão são “um bom argumento para atrair turistas a Famalicão”Cultura e Turismo Rota Camilo assume-se cada vez mais como um produto de interesse turístico-culturalCâmara Reunião do executivo municipal com transmissão em diretoCOVID-19 OCDE destaca Famalicão na resposta social à pandemiaEconomia Campanha “Produto que é nosso” prolongada até 23 de agostoAmbiente Condicionamentos ao trânsito na Rua Ernesto Carvalho e na Avenida 25 de AbrilMobilidade Câmara assegura serviços essenciais de transporte no concelhoCOVID-19 ONU dá exemplo de Famalicão na resposta à Covid-19Educação Câmara projeta Escola Básica de Ribeirão para o futuroCultura e Turismo Sílvia Pérez Cruz no Anima-te em agostoDesporto Gala do Desporto de Famalicão com candidaturas abertasCultura e Turismo Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurançaJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Gabinete de Apoio ao Emigrante

Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização

Praça Álavro Marques
4764-502 V. N. Famalicão

T. 252 320 940
F. 252 377 110
E. gae@famalicao.pt

O Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) resulta do Acordo de Cooperação entre a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) e o Município de Vila Nova de Famalicão e têm como destinatários os portugueses que estão emigrados, aqueles que já regressaram, assim como todos os cidadãos que pretendam iniciar um processo migratório.

O GAE está habilitados a tratar de assuntos de segurança social, equivalência de estudos, investimentos, duplas-tributações, pedidos de colocação no estrangeiro, informação jurídica geral e aconselhamento para quem queira emigrar.

Objetivos

1. Criação de uma estrutura de apoio aos munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso ou que ainda residam nos países de acolhimento.

2. Resposta às questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego, estudos, etc.

3. Dinamização das potencialidades económicas dos concelhos junto das comunidades portuguesas, através do acesso a bases de dados onde estão registados 120.000 empresários /empresas portugueses (as) espalhados (as) pelo mundo.

4. Apoio aos emigrantes em matérias da competência da câmara municipal: licenças de obras, licenciamentos para comércio ou indústria, projetos, etc...