Segurança e Proteção Civil Famalicão ativou Plano Municipal de Emergência de Proteção CivilAmbiente Interrupções no abastecimento de águaCâmara Reunião municipal de 22/10 com transmissão em diretoEducação IPCA aposta forte em FamalicãoFreguesias União das Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei mostra trabalho feito e lança projetos para o futuroCultura e Turismo Famalicão abre Torre Literária com Louvor e Simplificação da Literatura PortuguesaEducação Biblioteca Municipal cria serviço de consulta e leitura de jornais em formato digitalReabilitação Urbana AVISO TRÂNSITO Espaços Públicos da Área Central da Cidade Mobilidade / ReabilitaçãoAção Social “Todos por Todos” continua a apoiar famílias Reabilitação Urbana Famalicão começa a construir a Cidade do FuturoEconomia Concursos para ocupação dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal decorrem até 29 de outubroDesporto Treinos do “Famalicão em Forma” chegam às freguesiasCultura e Turismo Festival de Artes BINNAR está de regresso a FamalicãoEmpreendedorismo e Inovação Um regresso ao passado que é futuroDesporto Já se batem bolas no novo Complexo de Ténis de FamalicãoEducação Contabilidade e Gestão crescem na Lusíada de FamalicãoEducação Mais de 4500 famalicenses viram já as suas qualificações certificadasJuventude Candidaturas às bolsas de estudo ao ensino superior decorrem entre 15 de outubro e 15 de novembroCâmara Famalicão e Fort Collins celebram memorando de entendimentoJuventude Rodrigo Santoro e Nuno Lopes homenageados no Ymotion 2020Ambiente Sistema de deteção de perdas de água vai permitir poupar dinheiro e o ambienteEducação Câmara vai investir um milhão de euros na Escola Básica de Avidos Cultura e Turismo A tradição e a modernidade do comércio famalicense retratadas em exposiçãoMobilidade Constrangimentos à circulação automóvel na VIM
O SEU LUGAR

Gabinete de Apoio ao Emigrante

Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização

Praça Álavro Marques
4764-502 V. N. Famalicão

T. 252 320 940
F. 252 377 110
E. gae@famalicao.pt

O Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) resulta do Acordo de Cooperação entre a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP) e o Município de Vila Nova de Famalicão e têm como destinatários os portugueses que estão emigrados, aqueles que já regressaram, assim como todos os cidadãos que pretendam iniciar um processo migratório.

O GAE está habilitados a tratar de assuntos de segurança social, equivalência de estudos, investimentos, duplas-tributações, pedidos de colocação no estrangeiro, informação jurídica geral e aconselhamento para quem queira emigrar.

Objetivos

1. Criação de uma estrutura de apoio aos munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso ou que ainda residam nos países de acolhimento.

2. Resposta às questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego, estudos, etc.

3. Dinamização das potencialidades económicas dos concelhos junto das comunidades portuguesas, através do acesso a bases de dados onde estão registados 120.000 empresários /empresas portugueses (as) espalhados (as) pelo mundo.

4. Apoio aos emigrantes em matérias da competência da câmara municipal: licenças de obras, licenciamentos para comércio ou indústria, projetos, etc...