Como dita a tradição, a Feira de Artesanato e Gastronomia reúne em Vila Nova de Famalicão artesãos e produtores gastronómicos, sabores e saberes tradicionais, mas também muita animação. Nesta 39.ª edição do certame, a programação cultural vai contar com cerca de 20 momentos musicais, que serão protagonizados por grandes nomes da música e por grupos famalicenses.
“Entre 30 de agosto e 8 de setembro, voltamos a reunir famalicenses e quem por esta altura nos visita numa das mais conceituadas Feiras de Artesanato e Gastronomia”, notou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “Ao longo de 39 anos, quem por cá passa sabe que vai encontrar em Famalicão um rico cartaz turístico-cultural, um programa de animação popular diverso e uma comunidade em festa”, acrescentou.
Serão dois os palcos que vão acolher os espetáculos que estão marcados para dez dias do certame. Se o primeiro dia da feira se vai desenrolar ao som de Cordel, os dias seguintes vão ganhar vida com as atuações de Ana Laíns (dia 31), de Cláudia Martins & Minhotos Marotos (dia 1), de Plutonio (dia 3), de Pedro Moutinho (dia 4) e de António Zambujo (dia 5).
A Feira de Artesanato e Gastronomia vai ainda dar palco, como habitual, a projetos artísticos famalicenses. No dia 30 de agosto, os famalicenses podem assistir ao concerto dos Folc d’Ave e, no dia 2, ao Fammashow. No dia 4, também se vai desenrolar o 11.º Festival de Fado na Praça Mouzinho de Albuquerque. Entre concertos, o certame vai receber cantares ao desafio e diversos ranchos folclóricos do concelho.
Uma novidade nesta 39.ª edição da feira será a Silent Party, que está marcada para o dia 6 de setembro. Esta festa silenciosa começa às 23h00 e promete pôr miúdos e graúdos a cantar noite adentro.
A 39.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão vai desenrolar-se na Praça Mouzinho de Albuquerque, de 30 de agosto a 8 de setembro. O programa completo está disponível em www.famalicao.pt.