Cultura e Turismo “Anima-te” com cinema ao ar livre no parque da DevesaEconomia Startups e Microempresas de Famalicão com linha de financiamento excecional Educação Alunos da Escola Júlio Brandão vencem Programa de Educação Financeira COVID-19 Câmara já distribuiu mais de 120 mil equipamentos de proteção individual a profissionais de primeira linhaMobilidade Encerramento da Rua Lourenço da Silva OliveiraCultura e Turismo Noites de Insónia regressam via zoomCâmara Município vai homenagear famalicenses por comportamento exemplarCultura e Turismo Devesa Sunset regressa com o dobro dos concertosEducação Biblioteca Municipal vai beneficiar de obras de melhoramento e modernizaçãoDesporto Move-te regressa para animar FamalicãoCultura e Turismo Jovem Orquestra de Famalicão com mais de 100 candidaturasRoteiro pela Inovação Fradelsport exemplo de superação Câmara Candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25 até 31 de julhoCultura e Turismo Famalicão tem uma proposta de verão: Anima-teCultura e Turismo Dias à Mesa regressam em julho em dose duplaCOVID-19 Centro de diagnóstico móvel à Covid-19 desmobilizadoFreguesias Câmara aprova mais de um milhão de euros para as freguesiasDesporto Campo de Rugby nasce em Famalicão com os olhos na formaçãoDesporto Piscinas Municipais reabrem a 1 de julhoAção Social Hortas Urbanas fornecem legumes para famílias carenciadasCultura e Turismo Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho 2019 com candidaturas abertasCultura e Turismo Câmara apoia associações culturais e artistas locaisCultura e Turismo Candidaturas abertas ao Grande Prémio de Conto Camilo Castelo BrancoCultura e Turismo Rotary de Famalicão, 50 anos em exposição

Agenda Municipal / Conversas Debate Acesso Cultura

Ter 16 Jun
Através da hiperligação: acessocultura.org/iniciativas/debates
Zoom | 18h30
Tema: Públicos que se criam a si próprios


A ideia da “criação de novos públicos” assenta muito na importância da criação de hábitos em criança. Se não forem os pais a criá-los, o ideal é que seja a escola e, melhor ainda, as organizações culturais em colaboração com a escola. Pressupõe também que as pessoas nascem sem Cultura e que, se os hábitos não forem “criados”, a Cultura continuará a faltar-lhes.
Se esta ideia é problemática e redutora quando aplicada aos públicos, ela perde sentido ao constatarmos que não são poucos os profissionais do sector cultural que não tiveram um contacto formal com o que chamamos de “Cultura” até mais tarde nas suas vidas. E que, em determinado momento, decidiram que era precisamente nesta área que iriam construir a sua carreira.
O que os levou a optar por uma profissão na área cultural? Qual foi o seu percurso? Que ferramentas, visões ou fragilidades terão trazido para “o meio”?

144 leituras