Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
EDITAR
21-05-2019
No próximo dia 1 de junho a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão completa o seu 18º aniversário. São quase duas décadas de criação de esforço contínuo de formação de públicos e de dedicação e serviço absolutos à cultura, às artes, aos artistas e à comunidade. Este é um dos mais dinâmicos e criativos teatros municipais portugueses como se pode comprovar pelo portefólio de produções já realizadas. Inaugurado a 1 de junho de 2001, este equipamento cultural integra a Rede Nacional de Teatros e Cineteatros e desenvolve um trabalho interdisciplinar e multifacetado.
 
159 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação
    21-05-2019
 
    O município de Vila Nova de Famalicão está a participar no Portugal Smart Cities Summit, o maior evento em Portugal dedicado ao debate sobre as cidades inteligentes, que decorre até quinta-feira, 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
 
    144 leituras
 
Cultura e Turismo
    20-05-2019
 
    Foi um fim de semana intenso nos museus de Vila Nova de Famalicão e deu para que muitas centenas de pessoas vivenciassem as diferentes unidades museológicas que integram a Rede de Museus do concelho de uma forma completamente diferente do habitual. Que o digam, por exemplo, as crianças do 4.º ano da Turma das Estrelas da Escola Conde de S. Cosme, de Vila Nova de Famalicão, que passaram a noite no Centro de Estudos Camilianos depois de uma visita noturna à Casa de Camilo e de um passeio pelo Trilho da Cangosta, com Camilo Castelo Branco e Ana Plácido como guias. A mesma sensação de descoberta terão sentido as centenas de pessoas que se associaram à iniciativa Há Noite no Museu que transformou por algumas horas o Museu Bernardino Machado num bar de eleição de Vila Nova de Famalicão.
 
    313 leituras
 
Desporto
    20-05-2019
    Depois de assegurar a subida ao principal escalão do futebol português, o Futebol Clube de Famalicão quer agora fazer crescer o seu projeto desportivo com base numa “cultura de vitória” que reflita não só a filosofia do clube, mas que esteja também à altura dos pergaminhos do concelho.
Cultura e Turismo
    20-05-2019
    Miguel Araújo e David Fonseca são as grandes atrações musicais das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, que decorrem de 7 a 13 de junho, com cerca de meia centena de iniciativas e atividades, entre costumes seculares e novidades contemporâneas.
    O programa completo pode ser consultado aqui
Economia
    17-05-2019
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em parceria com a startup tecnológica Monttra, promove no próximo dia 6 de junho, a partir das 14h30, na Casa do Território, Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, uma conferência alusiva ao Dia Mundial Anticontrafação, subordinada ao tema “Contrafação: um negócio em que todos perdemos”.
Educação e Cultura e Turismo
    17-05-2019
    O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, tem orgulho nos museus do concelho, organizados numa rede “dinâmica que está permanentemente em implementação, através de um processo contínuo de consolidação e afirmação”. O autarca abriu esta quinta-feira, a conferência “Ser MuSeu”, abordando alguns dos “novos desafios dos museus”, salientando que estes “não podem ser um simples depósito de artefactos históricos, têm que envolver a comunidade”. “Felizmente, em Famalicão temos dado passos seguros nesse sentido, através de um trabalho em rede bem sucedido”. Também o diretor regional de Cultura do Norte, António Ponte, elogiou o trabalho desenvolvido pelos Museus de Famalicão. “Os museus só são importantes se o ferem para o exterior, se envolverem as comunidades, podem ser espaços de aprendizagem, mas também de cidadania e de valorização cultural e territorial”. Neste sentido, o responsável destacou ainda o papel dos museus enquanto “peças essenciais na atração cultural e turística”.
Cultura e Turismo
    16-05-2019
    “Signos artísticos em metamorfoses activas, composições de potências-artistas, diferenças que se reconstroem com diferenças, pontos de vista que exaltam o pensamento impensável”. São assim as Raias poéticas que este ano se realizam de 23 a 25 de maio, em Vila Nova de Famalicão, com curadoria de Luís Serguilha
Saúde e Família
    16-05-2019
    Foi com uma homenagem simbólica a quem está presente num dos momentos mais especiais na vida de uma família - o nascimento - que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinalou ontem o Dia Internacional da Família.
Cultura e Turismo
    15-05-2019
    Na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, o Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, vai recordar a ação do ensaísta António Sérgio, uma das figuras mais destacadas da cultura portuguesa do século XX, com um colóquio que assinala o cinquentenário da sua morte.
Ação Social
    15-05-2019
    Os baixos rendimentos são a principal causa que leva as famílias famalicenses a procurarem apoio junto do município para pagarem as rendas das suas habitações. De acordo com os dados do programa municipal “Casa Feliz, Apoio à Renda” que vai beneficiar ao longo de um ano perto de 250 famílias do concelho nas suas despesas com a casa, mais de 65 por cento das 285 candidaturas apresentadas evidenciavam dificuldades resultantes dos baixos rendimentos. Relacionado com esta problemática está o desemprego que afeta 20 por cento das famílias que pediram apoio. Por outro lado, quase 6 por cento das pessoas estavam em situação de doença e/ou deficiência. Entretanto, regista-se um conjunto de famílias (8%) que apresentaram problemas relacionados com as despesas elevadas.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse