Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto e Freguesias e Ambiente e Cultura e Turismo
EDITAR
23-07-2019
Dentro de um ano, o concelho de Vila Nova de Famalicão irá dispor de uma via ciclo-pedonal com condições de excelência para a mobilidade sustentável, mas também para a prática desportiva ou simplesmente para lazer que vai nascer no antigo ramal ferroviário que ligava a cidade de Famalicão à Póvoa de Varzim. O auto de consignação da obra de recuperação e valorização da via foi assinado esta terça-feira e a empreitada com o valor de 1,9 milhão de euros já está no terreno. Com um prazo de execução de um ano, a intervenção está entregue à empresa DACOP – Construções e Obras Pública.
 
26 leituras
 
Desporto
    23-07-2019
 
    Decorre entre os dias 28 de julho e 3 de agosto o VII Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Famalicão nas instalações da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Pelo sétimo ano consecutivo, este evento xadrezístico reveste-se de particular importância na promoção e desenvolvimento de Xadrez e encerrará o calendário federativo do Circuito Nacional de Clássicas 2019 (8.ª de 8 provas). Este ano, o Torneio Internacional será ainda mais disputado, elevando a sua qualidade com a participação de 21 jogadores titulados.
 
    52 leituras
 
Cultura e Turismo
    22-07-2019
 
    Realiza-se entre 2 e 4 de agosto a primeira edição do Famafolk, o Festival Internacional de Folclore de Famalicão que vai trazer ao concelho grupos da Grécia, Itália, Sérvia, Espanha e Brasil. No total participam no festival 11 grupos folclóricos, cinco vêm do estrangeiro, apesar de o Rancho Folclórico Maria da Fonte, Casa do Minho, do Rio de Janeiro, ser constituído por portugueses emigrados no Brasil e representar as tradições minhotas.
 
    251 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação e Câmara e Ambiente
    18-07-2019
    A cidade de Famalicão está integrada num novo projeto de partilha europeia que tem como objetivo incrementar uma rede de espaços que promovam o consumo sustentável e os circuitos produtivos circulares, para a diminuição da pegada ecológica da comunidade. Procuram-se novas opções na gestão de resíduos que sejam encarados como recursos e que mobilizem os cidadãos para novos negócios com vista ao crescimento coletivo e ao desenvolvimento urbano sustentável e integrado.
Cultura e Turismo
    18-07-2019
    Ao longo de quatro dias de uma intensa programação a decorrer em simultâneo nas 4 cidades - Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães, haverá muito para ver, ouvir e experimentar nas mais de 40 atividades públicas – 28 apresentações dos 13 espetáculos programados, dos quais 3 estreias absolutas e 6 estreias nacionais, e uma série de atividades paralelas composta por 3 oficinas de formação para o público em geral, 1 laboratório de criação para circo contemporâneo dirigido a estudantes e profissionais das artes performativas, 1 showcase dirigido a programadores nacionais e internacionais e 1 debate sobre as redes de cooperação artística.
    O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous arranca a 24 de julho em Barcelos e termina a 27 em Vila Nova de Famalicão. Por entre estes dias há muito para ver e para surpreender.


    Consulte aqui toda a programação

Família e Ambiente e Cultura e Turismo
    17-07-2019
    Para a terceira edição do Mel, o Piquenique das Artes que vai animar o Parque da Devesa nos dias 1, 2 e 3 de agosto, o público deve trazer a toalha do piquenique, mas se as noites refrescarem deve trazer também uma mantinha. É que esta edição vai decorrer essencialmente à noite, com as atividades a iniciarem a partir das 18h00 e a prolongarem-se até à 1h00 da madrugada. A entrada é livre para todas as iniciativas.
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    17-07-2019
    A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão alcançaram o 1.º lugar nacional dos European Enterprise Promotion Awards, na categoria “Promoção do espírito de empreendedorismo”, uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.
Freguesias e Ambiente e Cultura e Turismo
    16-07-2019
    A música está de regresso ao Parque Calça- Ferros, na freguesia de Pedome, em Famalicão, nos dias 9, 10 e 11 de agosto para um festival que promete atrair muitos milhares de visitantes. Os sons do hip-hop, do rap, do reggae, do dancehall e do afro-beat marcam esta edição do festival Calça-Ferros com um cartaz constituído por grandes nomes do panorama musical nacional como Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad que vão animar o palco principal.
Educação e Cultura e Turismo
    16-07-2019
    O município de Vila Nova de Famalicão vai promover entre 2 e 7 de setembro a I Edição do JOF - Jovem Orquestra de Famalicão, um estágio de orquestra sinfónica de curta duração dirigido a jovens instrumentistas oriundos do concelho ou com formação pré-universitária em Vila Nova de Famalicão. Os interessados – que podem receber um prémio de participação até aos 550 euros, dependendo da formação, idade e local de residência – devem efetuar a sua candidatura até 24 de julho, no link
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    15-07-2019
    Desenvolver diversas alternativas alimentares naturais com incorporação de farinha de inseto é a proposta da Portugal Bugs que acaba de receber um impulso de cinco mil euros para o desenvolvimento do seu negócio. A Startup de Guilherme Pereira e Sara Martins, do Porto, venceu o concurso JUMP, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, através do Famalicão Made In, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e algumas empresas do concelho, e, para além do prémio monetário, conquistou o direito a instalar-se gratuitamente durante um ano na incubadora Famalicão Made IN com acesso a programa de aceleração de negócios.
Ambiente e Cultura e Turismo
    15-07-2019
    O Parque da Devesa de Famalicão é, por excelência, o local ideal para passear, descansar e relaxar pela beleza das suas paisagens verdejantes e o tilintar das águas do rio Pelhe que o atravessa. Este cenário vai tornar-se ainda mais relaxante com a realização de mais uma edição do Famalicão Zen, que vai decorrer já no próximo fim-de-semana, dias 19, 20 e 21.
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse