Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Freguesias e Ambiente e Cultura e Turismo
Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad no palco principal do Calça-Ferros
    16-07-2019
    Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad são alguns dos nomes que, este fim-de-semana, vão subir ao palco principal do festival Calça-Ferros, que se realiza de 9 a 11 de agosto no parque de lazer Calça-Ferros, na freguesia de Pedome, em Famalicão.

    Os sons do hip-hop, do rap, do reggae, do dancehall e do afro-beat voltam a marcar esta edição do festival, que promete atrair milhares de visitantes em três dias de festa e convívio que contam com as margens do Rio Ave como pano de fundo.

    Plutónio sobe ao palco do Calça-Ferros no primeiro dia do festival, no dia 9, sexta-feira, assim como os Last Chance e Rosamate. A sua sonoridade equilibra-se entre o Rap, o RnB e o Afro-Trap. Desde 2016 com a Bridgetown e depois do seu álbum “Preto e Vermelho” tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento.

    No segundo dia, sábado, dia 10, o Calça Ferros recebe a sonoridade de Cálculo, MC Zuka e Supa Squad.

    O brasileiro MC Zuka mudou-se para Portugal em 2002 e foi aqui que começou a dar os seus primeiros passos no Rap e no Hip-Hop. Em 2018, participou no festival Rock In Rio Lisboa. Além de músico, MC Zuka também perpetua o seu nome como “writer” a escrever para outros artistas, como por exemplo o hit single “Faz Gostoso”, interpretado por Blaya. Sobe ao palco principal no dia 10, antecipando a atuação dos Supa Squad, a dupla composta por Mr. Marley e Zacky Man. "Tudo Nosso" ou "Avé Maria" são os originais mais conhecidos de Supa Squad atingindo mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

    O último dia do festival é dedicado às famílias. À semelhança das edições anteriores não faltarão os já habituais espaços de exposição de artesanato e de associações que irão proporcionar aos visitantes um maior conhecimento da realidade cultural e artística local. Na perspetiva de um festival familiar e amigo do ambiente não faltará também animação para os visitantes mais jovens bem como atividades preventivas e educativas sobre a temática do meio ambiente.

    Referência ainda para o palco “novas oportunidades” onde irão passar talentos ainda desconhecidos do grande público e em franco crescimento. Os DJ’s terão também o seu espaço e prometem animação.

    O espaço para a restauração assumirá, nesta edição, uma nova localização, dimensão e programação.

    Apesar de ser já a 4.ª edição, esta será a primeira vez que a organização do festival será da responsabilidade da GRACAFE – Grupo Recreativo Amigos de Calça Ferros, com produção de “Paulo Ferrão – Produções” e com os apoios da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Junta de Freguesia de Pedome.

    O bilhete diário custa 5 euros, enquanto o passe geral para 9 e 10 de agosto tem um custo de 8 euros. No dia da família, a 11 de agosto, o festival tem entrada livre.

    Mais informações no site oficial do festival, em www.festivalcalcaferros.com.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
915 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse