Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Museu Bernardino Machado promove nova conferência esta sexta-feira
14-10-2019
A docente Lina Madeira é a convidada da próxima sessão do ciclo de conferências “As Relações Portugal e Brasil na I República (1910-1926)”, dedicada à temática “Veiga Simões e os interesses de Portugal na Amazónia”, que vai decorrer esta sexta-feira, dia 18, a partir das 21h30, no Museu Bernardino Machado.
“Numa altura em que a floresta amazónica é notícia de primeira página pelas razões mais preocupantes”, o museu famalicense propõe uma conversa sobre Alberto de Veiga Simões, nomeado Cônsul de 3.ª classe de Portugal em Manaus, em 1915, e autor das obras “Daquém & Dalém Mar. Portugal & a Amazónia. Estudo de Política Económica” e “Interesses Portugueses na Amazónia”.
Refira-se que Lina Madeira é professora de História do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Secundário. Natural de Viana do Castelo, licenciou-se em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 1991. Dez anos depois, concluiu o Mestrado em História Contemporânea, pela mesma Faculdade. No ano seguinte, a sua tese, “Alberto da Veiga Simões. Esboço de uma biografia política”, recebeu o Prémio Fundação Mário Soares. Doze anos depois, terminou o Doutoramento em Letras (pré-Bolonha), na área de História, na especialidade de História Contemporânea, pela Faculdade na qual sempre estudou. É colaboradora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra (CEIS20).
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1137 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse