Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão recebe maratona de inovação social
15-04-2019
A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão acolhe nos dias 6 e 7 de maio a “Social InnovAthon”, uma maratona de inovação e empreendedorismo social organizada pelo Projeto ASA – Ave Social Angels, da Sol do Ave, para jovens desempregados ou em transição para o mercado de trabalho.

A iniciativa, que conta com o apoio do Município de Famalicão, envolverá vários agentes socioeconómicos da região – empresas e organizações públicas e privadas – no lançamento de desafios, tendo em vista a conceção e desenvolvimento de soluções para os mesmos por parte dos jovens participantes.

A competição terá uma duração de, aproximadamente, 24 horas, entre as 15h00 do dia 6 e as 18h00 do dia 7 de maio.

Os projetos vencedores serão selecionados por um júri constituído por representantes das empresas/organizações proponentes dos desafios, do projeto ASA, do IES – Social Business School e do Município de Famalicão.

Para a escolha dos projetos vencedores por desafio, o júri da iniciativa terá em conta os seguintes critérios: problema e solução; modelo de negócio; sustentabilidade e impacto e comunicação (qualidade do pitch).

As candidaturas deverão ser realizadas até 26 de abril, através do preenchimento de um formulário disponível aqui.

Refira-se que a “Social InnovAthon” visa o combate ao desemprego jovem, através da promoção da empregabilidade, do fomento de competências empreendedoras, do apoio à criação de micronegócios e de iniciativas de empreendedorismo social, com base num modelo ativo e inovador de comunidades empreendedoras locais.


Descarregue aqui o regulamento do Social InnovAthon.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
15099 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse