Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
David Fonseca e Miguel Araújo são cabeças de cartaz das Antoninas
    05-06-2019
    Pelo palco das Festas Antoninas vão passar, este ano, dois dos mais carismáticos nomes da música nacional. Falamos de David Fonseca e Miguel Araújo, cabeças de cartaz das festas concelhias de Vila Nova de Famalicão, que arrancam já nesta sexta-feira, dia 7 de junho.
    David Fonseca é o primeiro a apresentar-se ao público famalicense, no dia 9 de junho, véspera de feriado.
    A celebrar duas décadas de canções, a voz dos Silence 4 traz novo álbum na bagagem - Radio Gemini - um dos seus discos mais vibrantes e refrescantes, dono de uma liberdade artística pouco vulgar, sem fronteiras estilísticas, numa verdadeira afirmação de “eclectismo pop”.
    Um concerto que será certamente uma celebração da incomparável criatividade de David Fonseca, num espetáculo onde não vão faltar os temas de Radio Gemini, de outros álbuns da sua discografia a solo e, quem sabe, das suas parcerias e até revisitações ao repertório mais emblemático da história dos Silence 4.
    Miguel Araújo é outro grande nome do cartaz musical da edição deste ano das Festas Antoninas.
    O músico, cantor, compositor e letrista português, que atua no dia 11 de junho, na Praça D. Maria II, é autor de alguns dos maiores sucessos portugueses dos últimos tempos.
    Quem não se lembra de “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Os Maridos das Outras”, “Quem és tu Miúda”, do “Pica do Sete”, “Dona Laura”, “Balada Astral”, entre muitos outros temas que farão certamente parte do alinhamento do concerto em Famalicão.
    Mas o cartaz musical das Antoninas não se fica por aqui. No dia de arranque das festas, 7 de junho, a música fica a cargo dos Medusa e dos Rosamate. O músico e compositor Júlio Pereira anima o segundo dia das Antoninas, dia 8, sábado, e o concerto de encerramento, no dia 13, na Devesa, contará com a voz do famalicense Gil Cadeias.
    Todos os concertos têm entrada livre.
    Recorde-se que as Antoninas decorrem de 7 a 13 de junho com cerca de meia centena de iniciativas e atividades, entre costumes seculares e novidades contemporâneas.
    São sete dias intensos de festa abençoada pelo Santo António e marcada por inúmeras propostas culturais e desportivas que vão de encontro às várias gerações de famalicenses e aos muitos milhares de pessoas que visitam a cidade por esta altura. Revivem-se tradições ancestrais e identitárias deste povo, com iniciativas como as marchas, a distribuição do pão, o desfile etnográfico, os arraiais, a sardinhada e os saltos às fogueiras, entre outras.
    O programa completo pode ser consultado aqui
13/06/2019 Veja ou reveja as Marchas Antoninas 2019
Imagens: ZOOM OUT
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1839 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse